terça-feira, 7 de abril de 2009

E o terreno da Telefonica?

Com o TIMÃO nas semi-finais do Paulista sentimos novamente a falta de uma casa maior e acolhedora, infelizmente veremos aquela famosa realidade de pessoas na fila, cambista cheio de ingressos na mão, e enquanto isso vemos nosso clube quase centenário sem nenhum projeto sério para estádio.
Sempre ouvi falar que não existe terreno para construção de uma nova arena, sempre achei uma balela e a comprovação está na foto com o terreno da Telefonica que fica na Marques de São Vicente próximo ao Metro Barra Funda, marginal Tiete e com um ótimo acesso.
Nos próximos posts vou sugerir locais possíveis para a construção de uma grande arena, sei que não é tão simples e depende de vários fatores, a primeira sugestão seria propor uma parceria com a empresa de Telefonia e levantar um estádio próximo a Barra Funda e de frente com os C.Ts dos nosso rivais mais próximos. Seria ÓTIMO, já pensaram???

5 comentários:

  1. acho q esta idéia de um estadio para o corinthians na marques de são vicente seria a melhor coisa,pelo bom aceso....

    ResponderExcluir
  2. Então Carlos e fiquei sabendo que o tal terreno é da Prefeitura, o que pode facilitar as coisas, em vez de ficar falando da concessão do Pacaembu, podemos fazer uma proposta para concessão dessa área....
    Mas a diretoria tem que ser mais firme na questão estádio....
    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  3. Existe um terreno, quase em frente a Estaçao Granja Julieta da CPTM que também seria ótimo, fica próximo ao novo centro comercial da Berrini e um estádio moderno ali, seria mais turismo para a região que conta com a nova ponte estaiada e casa de shows como o HSBC Brasil e Credicard Hall...

    ResponderExcluir
  4. Não é necessário um terreno limpo. Pode-se pensar em uma área degradada da cidade, uma favela. O Corinthias "compra" o terreno, construindo moradias estruturadas, urbanizadas, para aquela comunidade, mas em outro local mais afastado.

    O Engenhão foi feito assim.

    Abraço,
    Guilherme Mallet
    S. C. Internacional

    ResponderExcluir
  5. Pessoal entrem no meu blog tbm:
    http://nacao-sccp.blogspot.com/
    vlw!

    ResponderExcluir